Aniversário solidário arrecada materiais escolares para crianças do Bubas

Já pensou em aproveitar o seu aniversário para mudar a vida de alguém? A presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Paraná (Sinpef/PR), Bibiana Orsi, inovou nos preparativos do seu aniversário e lançou campanha para arrecadar materiais escolares para crianças da região de Bubas, em Foz do Iguaçu, onde vivem mais de 1,2 mil famílias em situação de pobreza. A ideia é que familiares, amigos, colegas de profissão e pessoas dispostas a fazer uma boa ação substituam o presente por um kit com itens básicos como mochila, cadernos, lápis, borrachas e apontador.

Para Bibiana, além de ajudar o próximo, a iniciativa aproxima os profissionais de segurança pública da comunidade. “Nosso trabalho é contribuir para que a segurança pública seja mais eficiente para a população. Assim, enquanto representação paranaense, é essencial estar mais próximo dela. A violência sempre decorre de outros problemas sociais, é preciso conhecê-los”, afirmou. Ela espera que a campanha seja ponto de partida para outras iniciativas. “Outras instituições, entidades e gestores públicos podem se inspirar e aproveitar datas especiais para ajudar pra alguém que precisa”, finalizou.

As doações serão recebidas na delegacia do Sinpef/PR em Foz do Iguaçu, até 30/01. O endereço é Av. José Maria de Brito, 1721 – Jardim Central. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (45) 3522-1941.

Confira a lista com sugestão de materiais:
* 1 mochila
* 3 cadernos grandes capa dura brochura 96 folhas
* 2 cadernos pequenos capa dura brochura 96 folhas.
* 1 caderno grande de desenho capa dura
* 5 lápis de escrever
* 2 borrachas
* 1 caixa de lápis de cor grande
* 2 apontadores
* 2 tubos de cola branca 90 Gr
* 1 tesoura sem ponta
* 1 estojo
* 1 régua