Policiais federais aprovam novo estatuto para o SINPEF PR

Após mais de 30 anos sem atualizações, o estatuto do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef/PR) será renovado. Em votação realizada neste mês, filiados à representação aprovaram o novo documento que passará a nortear as ações do sindicato. A incorporação e aplicação do novo texto é imediata.

“É um grande passo pra gente. Cria uma proteção jurídica maior para o sindicato e novos direitos para os policiais federais filiados”, garante a presidente do Sinpef/PR, Bibiana Orsi.

Ela destaca que a renovação do estatuto foi decidida por meio de voto online, instituído nesta gestão. “É uma vitória da democracia e um indicativo de modernização do sindicalismo na PF”, pontua.

Entre as principais mudanças deliberadas pelos policiais federais está a limitação de reeleições sucessivas, com intuito de promover uma renovação constante de lideranças; a reestruturação da diretoria-executiva que, mesmo com novas pastas estratégicas e de articulação, ficou mais enxuta; e novos serviços aos sindicalizados, como o auxílio funeral para familiares.

Notícias relacionadas | Filiados ao Sinpef/PR votam novo estatuto:

FILIADOS AO SINPEF/PR VOTAM HOJE (05/02) NOVO ESTATUTO